Jornal Rio grande

Rio Grande vai manter a bandeira vermelha na última semana do ano

  • Assessoria PMRG
  • 27/12/20 as 9:48

 

O prefeito Alexandre Lindenmeyer fez a última Live do ano, neste sábado (26), na qual apresentou a bandeira a ser adotada no município do Rio Grande, conforme o Modelo Papareia de Distanciamento Social Controlado. A bandeira a vigorar, a partir de segunda-feira (28), é a da cor vermelha. O anúncio teve, ainda, a participação do secretário de município de Planejamento e Controle (SMPC), Roque Werlang. Os dados que permitiram a adesão à bandeira vermelha estão no arquivo anexo.

Alexandre insistiu sobre a necessidade de se convencer cada pessoa para o uso de máscaras, higienização de mãos e a manutenção do distanciamento social. “Por mais que façamos regramentos e a fiscalização, é preciso o comprometimento das pessoas. Ainda é muito intensa a circulação do vírus em nossa região.”

O prefeito agradeceu, ainda, a todos e todas que compreenderam as decisões tomadas até essa data, de acordo com ele, “decisões duras que não agradaram algumas pessoas, mas que foram necessárias.” Antes de encerrar a transmissão, Alexandre lamentou bastante as mortes que ocorreram no município.