Jornal Rio grande

Abastecimento solidário

  • Redação JRG
  • 01/11/20 as 0:46

n/d

O 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), iniciou a campanha “Abastecimento Solidário”, que tem por objetivo arrecadar recursos para a corporação policial.

O comandante do 6º BPM, Major Anderson Castro Rodrigues, explicou que iniciativa semelhante já existe na região da Serra e em Santa Catarina: “O proprietário do posto que aderir à nossa campanha se compromete em repassar para o Consepro R$ 0,01 por cada litro vendido das bombas que ele definir”.

 A rede de postos Buffon foi a primeira a aderir à ideia com sua filial do Pórtico, onde 1 centavo por litro de uma bomba de gasolina aditivada está sendo destinado à BM, através de repasses mensais para uma conta especial aberta pelo Consepro.

O Major Castro adiantou que os recursos arrecadados serão empregados na reforma do prédio do Batalhão Cel. Claudino, construído em 1936, e na aquisição de equipamentos. Também destacou o apoio do Conselho Pró Segurança Pública à corporação: “Somente neste ano de 2020, graças aos repasses do Consepro, investimos cerca de R$ 400 mil em viaturas e materiais”.

O presidente do Consepro, Isaac Barreto Dutra, ressaltou que o Abastecimento Solidário “é uma forma da comunidade contribuir com a segurança pública e, ao mesmo tempo, a campanha pode se transformar num marketing positivo para as empresas participantes”.

  • Compartilhar