Jornal Rio grande

Prefeito eleito revela novos nomes para o secretariado

  • Redação JRG
  • 28/12/20 as 22:31

 

Novamente usando as suas redes sociais, o prefeito eleito, Fábio Branco (MDB), na noite de hoje, 28, comunicou à população rio-grandina sobre a composição do seu secretariado. Mais quatro nomes foram anunciados. Na semana passada, Branco havia divulgado os primeiros nomes (confira aqui). Ele ainda falou sobre a criação de uma nova Secretaria: "Outro compromisso que firmamos com os rio-grandinos foi a defesa da Causa Animal. Por isso vamos criar a Secretaria da Causa Animal, que será liderada pela vereadora e ativista da causa, Laurinha Taís."

Veja quem são os novos secretários municipais, que tomam posse a partir do dia 1º:

LAURA TAÍS MACHADO FAGUNDES

Ativista da causa animal há mais de uma década, participou da mudança das políticas públicas de amparo aos animais na cidade. Também é defensora da pauta na Câmara de Vereadores, onde se reelegeu vereadora em 2020.

n/d

 

BERCÍLIO OSVALDO LUIZ DA SILVA

Médico veterinário e produtor rural. Foi superintendente do Porto do Rio Grande e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, durante o Governo Yeda Crusius. Assumirá as secretarias de Desenvolvimento Primário e da Pesca.

n/d

 

SANDRO BOKA

Engenheiro mecânico formado pela Furg, é pós-graduado em engenharia de segurança pela PUCRS. Foi vereador por dois mandatos, deputado estadual, diretor administrativo da CGTEE-Eletrobras, além de diretor-geral e secretário-adjunto de Obras do Estado.

n/d

 

CRISTIAN MARCIANO KÜSTER

Mestre em Contabilidade pela UFRGS, atuou nos setores público e privado, com ênfase em Administração de Empresas Públicas e Parques Tecnológicos. Foi gerente corporativo da FIERGS, professor do IFSUL e diretor municipal de CIência, Tecnologia e Inovação em Pelotas.

n/d