Jornal Rio grande

HU-Furg lança nota explicando parto em ambulância

  • Assessoria
  • 04/01/21 as 14:50

Na tarde desta segunda, 4, o HU-Furg lançou nota para explicar acerca de um parto ocorrido na madrugada de ontem em uma ambulância da Ecosul. A mãe e o bebê passam bem. Confira a nota do hospital:

 

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza os seguintes esclarecimentos sobre o parto realizado em uma ambulância da Ecosul:

- Não ocorreu negativa de atendimento à gestante.

- O Centro Obstétrico estava funcionando normalmente durante a madrugada do dia 3 de janeiro, tendo realizado atendimento a outras duas pacientes em trabalho de parto, que deram à luz a dois bebês, além da realização de seis consultas de pacientes de baixo risco, da zero hora às 8h.

- Em nosso livro de registro consta que, às 00h40min, uma ambulância da Ecosul chegou ao HU-Furg e houve uma falha de comunicação, pois a equipe informou que necessitava de atendimento para uma criança. O Serviço de Pronto Atendimento do Hospital não conta com plantão pediátrico. Assim, a equipe da ambulância da Ecosul foi orientada a buscar por atendimento no Hospital Santa Casa do Rio Grande. Às 00h44min, ou seja, quatro minutos depois, o HU-Furg recebeu uma ligação da Central da Ecosul, informando sobre o nascimento de um bebê na ambulância da concessionária. Imediatamente, a equipe do Centro Obstétrico iniciou todos os procedimentos para receber a mãe e o bebê. Às 00h57mim, os pacientes foram atendidos pelos profissionais do Centro Obstétrico e, posteriormente, encaminhados para a Maternidade do HU-Furg.

- A mãe e o bebê apresentam bom estado de saúde e receberam alta na manhã desta segunda-feira (04/01).

O HU-Furg lamenta a falha na comunicação, solidariza-se com a família e reforça seu compromisso de prestar um atendimento qualificado e humanizada à população de Rio Grande e Região. Salientamos que além do atendimento presencial, o Hospital disponibiliza o Telegestante, que funciona 24 horas por dia, ininterruptamente, e está acessível pelos telefones (53) 3233.8823 ou (53) 98421.0702 (WhatsApp). Os profissionais do Centro Obstétrico são responsáveis pelo atendimento.

  • Compartilhar