Jornal Rio grande

Confira o que aconteceu na primeira sessão do ano na Câmara

  • Redação JRG/Assessoria
  • 05/01/21 as 9:02
n/dFoto: Divulgação

Depois da posse dos 21 vereadores no dia 1º, ontem, segunda-feira, foi realizada a primeira Sessão Representativa da Câmara Municipal do Rio Grande. Durante o mês de janeiro somente nas segundas-feiras, das 15h às 18h, os vereadores estarão reunidos no plenário para aprovações de projetos de leis, indicações e requerimentos. Ontem quatro requerimentos e indicações foram aprovados.

O vereador Fabio Oliveira Domingues/Fabinho (PSD) propôs a implantação de uma academia ao ar livre no bairro Santa Tereza.

O vereador Rogério Gomes (Cidadania) solicitou que os líderes da bancada da Assembleia Legislativa do Estado agilizem a aprovação do Projeto de Lei que extingue a cobrança de taxa aos contribuintes referente a emissão Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV),  já que a impressão do licenciamento anual ficou extinta e o documento pode ser baixado em versão digital. A justificativa do vereador se dá em razão de que o documento não será mais impresso, por isso é oportuno extinguir a taxa de emissão. O parlamentar, junto com outro vereador, Repolinho (PSDB), também solicitou que seja criada comissão para ir a Porto Alegre para contatar a direção da CEEE e tratar da retomada da Gerência Regional da Companhia em Rio Grande, conforme já noticiado pelo JRG aqui.

E a quarta indicação é do vereador Ivair Souza, o Vavá (MDB) que trata da revitalização em toda a extensão da orla da Ilha da Torotama.

Até o dia 31 as Sessões Representativas são transmitidas ao vivo pela TV Câmara e pelo Facebook da Casa.