Jornal Rio grande

Pela primeira vez uma mulher assume a direção da Câmara de Vereadores

  • Assessoria
  • 05/01/21 as 10:21
n/d
Mara Ayres. Foto: Ascom Câmara

Pela primeira vez na história da Câmara mais antiga do Estado, uma mulher e servidora pública é nomeada como diretora da Casa. Mara Ayres trabalha no legistalativo há 14 anos e ficará no cargo durante este ano. 

Desde 2004 trabalhando na Câmara, Mara já atuou nos setores de RH, Patrimônio e como Secretária Geral . Formada em Letras e Direito ela assume o desafio de gerenciar a Câmara Municipal do Rio Grande em 2021. "Para mim é uma conquista da categoria de servidores públicos poder assumir um cargo geralmente ocupado por CCs e também assumir a responsabilidade de gerenciar a casa nesse período", disse Mara.

Consultor Jurídico

Com a nova gestão na presidência outro novo nome é no setor jurídico da Casa. Lucas Fernandes Pompeo é o novo Consultor Jurídico. Formado pela Universidade Católica de Pelotas, ele atua no ramo há mais de 10 anos e cursa o mestrado na Universidade Federal do Rio Grande em Constituição e Justiça Social. Lucas será o responsável por atender e informar as consultas e processos que lhe forem submetidos pelo Presidente do Legislativo, Comissões e Diretor da Câmara. "É um desafio e uma grande responsabilidade mas tenho a certeza que faremos um bom trabalho", comentou.

n/d

Lucas Fernandes Pompeo