Jornal Rio grande

Cláudio Diaz será empossado hoje no SC Rio Grande

  • Ique de la Rocha
  • 06/01/21 as 6:24

O ex-deputado e pecuarista Cláudio Diaz será empossado na noite desta quarta-feira, 6, na presidência do SC Rio Grande. A posse acontecerá às 20 horas, no Centro Esportivo do Mais Velho Clube do Brasil.

Diaz, que também é Secretário de Relações Institucionais do Governo do Município, disse à nossa reportagem que tem três metas principais no Rio Grande: “estruturar o clube esportivo, reestruturar o patrimônio do clube e achar alternativas para liquidar o passivo que o clube possui”.

Com relação ao passivo, ele diz que isso será feito “fatalmente com o sacrifício de algum patrimônio. Senão, dentro de mais dez anos nem o patrimônio que temos atualmente suportará o passivo que o clube possui”.

Com relação ao futebol, Cláudio Diaz é enfático: “Vamos sair da terceira para a segunda divisão este ano. E no ano que vem vamos tentar subir para a primeira divisão do futebol gaúcho, valorizando sempre a base do clube”.

O novo presidente considera fundamental que o SC Rio Grande saia da terceira divisão. Isso acontecendo, entende que fica mais fácil o clube galgar a Primeira Divisão ou, até mesmo, tentar um convite da Federação Gaúcha de Futebol, como o clube mais antigo do futebol brasileiro. “Temos estrutura e paixão por futebol. Então acho isso possível”, declara o novo dirigente tricolor.

n/d