Jornal Rio grande

Em visita à Câmara, Bispo lança comemoração dos 50 anos da Diocese do RG

  • Ascom Câmara
  • 06/01/21 as 11:09

O Bispo da Diocese do Rio Grande Dom Ricardo Hoepers visitou a Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira, 6. Acompanhado do Frei Girobone o Bispo apresentou ao Presidente da Casa, vereador Filipe Branco (MDB), e aos vereadores Júlio César (MDB) e Miguel Degani (Patriota), o selo em comemoração aos 50 anos da Diocese de Rio Grande e as ideias para uma grande programação de comemoração da data. A Diocese do Rio Grande foi criada em 27/05/1971. O selo foi produzido pela Agência dos Correios e será distribuído e aplicado nas correspondêcias dos usuários.

Dom Ricardo falou, também, da ideia de fazer uma semana de programações junto à Festa de São Pedro, Padroeiro da Cidade de Rio Grande. "Queremos recuperar as quermesses, incluir a comunidade nessa comemoração que tem um grande significado para a nossa região, já que a Diocese engloba 14 paróquias em seis municípios. Além de Rio Grande, temos São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Mostardas, Chui e Tavares", disse o Bispo. 

O Presidente da Câmara Vereadores, vereador Filipe Branco (MDB) salientou a importância dessa união e parceria entre o Poder Legislativo e a Igreja. "Unidos conseguimos trabalhar e contribuir para o desenvolvimento de projetos e apoiar o Bispo no que estiver em nosso alcance", comentou. O vereador Júlio César (MDB) planeja agendar uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Diocese. "É importante valorizamos essa data que significa todo o trabalho desenvolvido durante esse período pela Diocese de Rio Grande", concluiu. 

O Bispo Dom Ricardo, junto com Frei Giribone concedeu uma benção aos vereadores e no Plenário da Câmara. Depois passaram em todos os gabinetes dos 21 vereadores para entregar um escapulário abençoado.

n/d

n/d

n/d

Fotos: Ascom Câmara de Vereadores