Jornal Rio grande

Yara prepara-se para dobrar a produção no Rio Grande

  • Ique de la Rocha
  • 08/01/21 as 19:50
n/d
Foto: Divulgação

Tudo leva a crer que a nova unidade de produção da Yara, que era para estar funcionando no município há mais tempo, mas enfrentou atraso no cronograma das obras, deverá entrar em operação em breve. Isso porque a empresa já iniciou a fase de testes, segundo apuramos. Ao mesmo tempo, os trabalhadores da unidade 2 da Yara, que foi desativada, passarão a atuar nas novas instalações e, para isso, receberam treinamento para se adaptarem às novas tecnologias.

A ampliação da Yara estava orçada em R$ 1,3 bilhão. Conforme informações que obtivemos, é o mais moderno parque tecnológico de produção de fertilizantes da América Latina. A chamada “fábrica do futuro” ampliará a produção de 700 mil para 1,2 milhão de toneladas/ano e as operações de mistura e ensaque passarão de 1,5 milhão para 2,6 milhões de toneladas/ano.

O setor de fertilizantes cresce de acordo com o crescimento do agronegócio. Em 2020, que foi complicado para diversos setores, o de fertilizantes continuou em produção acelerada e, com a ampliação, a Yara não apenas produzirá mais, para abastecer os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai, como também irá gerar mais impostos para o município.

A fábrica instalada no Distrito Industrial do Rio Grande, com os investimentos feitos, praticamente duplica sua capacidade de produção. 

  • Compartilhar