Jornal Rio grande

Jornal Rio Grande há 50 anos

  • Jornal Rio Grande
  • 03/11/20 as 9:42

n/d

 

3 de novembro de 1970

Investigação e pesquisa dos discos voadores

São muitos os rio-grandinos que acreditam na existência de discos voadores, conforme se constatou nestes últimos dias em que nosso conterrâneo, sr. Isnard Edison da Luz Cardoso, esteve empenhado na busca de adesões para fundar a Sociedade de Rio Grande de Investigação e Pesquisa dos Discos Voadores.

Após a divulgação pelo Rio Grande, em dois dias a lista de adesão já contava com meia centena de interessados, que serão os sócio-fundadores da novel sociedade.

Presos políticos em Rio Grande

No programa da Justiça Eleitoral na televisão o candidato ao Senado, Paulo Brossard de Souza Pinto, fez referência a prisões havidas em Porto Alegre, Uruguaiana, Bagé e Rio Grande. O delegado regional, Luiz Magaldi Cardoso, foi taxativo: “Não há presos políticos em Rio Grande”.

A velha Ponte dos Franceses

A velha estrutura metálica que a Cia. Francesa do Porto de Rio Grande construiu há várias décadas, em vias de ceder lugar a uma estrutura moderna e com capacidade para atender as novas necessidades, ainda vai servir para algo muito importante: o transporte de material para a ferrovia que em breve atingirá a Barra, servindo ao Distrito Industrial e ao porto novíssimo.

Colônia de férias para os municipários

Colônia de férias para os funcionários públicos municipais é o que está propondo o vereador Antonio Barros (MDB) ao prefeito municipal. A ideia é utilização de terreno pertencente à municipalidade.