Jornal Rio grande

Furg informa que posse do novo reitor será nos próximos dias

  • Redação JRG/Furg
  • 14/01/21 as 19:29

n/d

Foto: Fernando Hallal

A solenidade de posse e transmissão de cargo do novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Danilo Giroldo, eleito para o período 2021/2025, deverá ocorrer nos próximos dias, informa a assessoria de Comunicação Social daquela instituição. Será uma cerimônia fechada, devido aos protocolos de segurança com relação à Covid-19, mas está prevista transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da universidade.

“Reitero todos os compromissos firmados com a comunidade e trabalharemos coletivamente durante todos os dias do mandato para que a Furg continue crescendo e se desenvolvendo, sempre atenta à sua missão social”, declarou Giroldo, que agradeceu a confiança da comunidade universitária “e de todas as pessoas que contribuíram para que a sucessão da reitoria ocorresse da forma mais tranquila e justa possível”.

A ex-reitora Cleuza Maria Sobral Dias comemorou a nomeação feita pelo presidente da República: “Estou muito feliz. A nomeação do professor Danilo, é também, um reconhecimento ao nosso Conselho Universitário, o Colégio Eleitoral que elaborou a lista tríplice”. E destacou as qualidades do novo reitor, que foi vice nesta gestão que está se encerrando: “É uma pessoa muito bem preparada. Atuou muito em várias frentes de desenvolvimento da pesquisa e desenvolvimento do próprio município e região e a universidade só tem a ganhar com essa nomeação. Encerrar minha gestão com a nomeação do professor Danilo é ter a certeza de que fizemos o melhor possível pela nossa universidade”.

Fábio: Prefeitura e Furg mais unidas

No facebook o prefeito Fábio Branco manifestou-se sobre a nomeação de Danilo Giroldo para Reitor da Furg: “Felizmente nossa universidade tinha dois bons nomes disputando a indicação do presidente Bolsonaro. Como secretário de estado ou como deputado, sempre contei com o apoio do professor Danilo em pautas de interesse da Universidade, do Rio Grande e da região. Não tenho dúvidas de que, a partir de agora, estreitaremos ainda mais os laços, unindo a Prefeitura e a nossa Furg, sempre em prol do desenvolvimento”.

  • Compartilhar