Jornal Rio grande

Covid-19: São Paulo coloca Aldo Dapuzzo à disposição para vacinações

  • Assessoria
  • 15/01/21 as 13:25

n/d

Foto: São Paulo

O São Paulo colocou o Estádio Aldo Dapuzzo à disposição da Prefeitura do Rio Grande para ser um dos pontos de vacinação contra a Covid-19. O presidente Deivid Pereira entregou um ofício à Secretaria de Saúde informando a intenção do clube em ceder sua casa para a imunização dos rio-grandinos.

“Sabemos que as autoridades estão preparando o plano de ação para o recebimento da vacina. O que queremos é renovar a intenção do São Paulo de estender a mão à comunidade nesse momento que tanto aguardamos. Imaginamos que nossa estrutura possa ser usada para a imunização em massa sem a necessidade de aglomeração”, disse o presidente Deivid Pereira. Em março do ano passado, o estádio também foi colocado à disposição das autoridades competentes para ações de combate e tratamento ao Coronavírus. Na ocasião se cogitou a implantação de um hospital de campanha ou ainda a utilização do gramado para a estruturação de um “heliponto”, estrategicamente posicionado próximo ao Hospital de Cardiologia.

Em julho de 2019, o clube utilizou o espaço da concentração dos atletas como alojamento para receber as pessoas que sofriam com o frio intenso. Além disso, serviu refeições e distribuiu doações da população para famílias carentes.

  • Compartilhar