Jornal Rio grande

Prefeito retoma encontros mensais com o Conselho de Pastores

  • Assessoria PMRG
  • 15/01/21 as 13:44

n/d

Foto: PMRG

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Fábio Branco retomou a agenda de reuniões com o Conselho de Pastores de Rio Grande (Coperg). Aproximadamente 30 pastores participaram do encontro, realizado no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, para um momento de diálogo, reflexão e oração.  

Branco destacou que durante a atividade são abordados alguns temas referentes a administração municipal, mas que também é “um momento de reflexão, de oração e de fortalecimento da fé”. Ele explicou que existe uma sistemática para receber os pastores uma vez ao mês devido a “importância da Igreja Evangélica na parte social do município de Rio Grande”. “Nós vamos construir uma agenda de trabalho e ter uma participação bastante forte das igrejas no nosso governo”, acrescentou.  

O presidente da Copoerg, Ronaldo Costa Riberio, disse que, historicamente, a igreja sempre foi parceira do estado, “durante guerras, catástrofes e qualquer situação que sempre surgiu”, e que em Rio Grande não é diferente. “Seja em pandemia, em tempo de guerra ou tempo de paz, a igreja está aqui junto com seus governantes, apoiando o trabalho, tanto no social quando no espiritual, orando pelos projetos, porque nós sempre trabalhamos em prol do bem”, afirmou. 

Ribeiro ainda salientou que os pastores se juntam nesse encontro para pedir a benção de Deus sobre Rio Grande, sobre o prefeito e sobre os projetos em desenvolvimento no município. “O prefeito Fábio Branco nos cede esse espaço, como nós já tínhamos conquistado, para fazer aquilo que já era feito, orar junto com o prefeito, pela sua família, e pedir a Deus que os céus estejam abertos sobre essa terra. O prefeito sempre coloca as conquistas, os projetos e as necessidades da cidade. Nós vamos para nossas igrejas e colocamos isso em pauta diante de Deus, em oração”, concluiu.