Jornal Rio grande

No Chuí, homem mantinha companheira em cárcere privado havia três anos

  • Comunicação PC
  • 18/01/21 as 22:45

n/d

Foto: PC

A Polícia Civil do Chui prendeu em flagrante um homem pela prática de cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O flagrado mantinha a vítima, sua companheira, em cárcere privado havia mais de três anos, ameaçando-a de morte e praticando violência de cunho físico, psicológico, patrimonial e moral. Foram apreendidas três armas e munições, inclusive de calibre .762.

 

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.