Jornal Rio grande

Rio Grande perde o músico Beto Federal

  • Redação JRG
  • 04/11/20 as 13:07

n/d

Um dos músicos mais queridos e com mais prestígio do Rio Grande faleceu na noite passada, no Hospital de Cardiologia. Carlos Alberto Sefrim, o Beto Federal, enfrentou nos últimos meses uma série de complicações e, por fim, não resistiu à Covid-19. O enterro foi às 11 horas de hoje e reservado ao irmão e dois filhos, devido a causa da morte.

Beto Federal  tinha várias composições próprias e se apresentava em várias cidades. Em muitos locais, como Rio Grande, ele já possuía um público cativo.

“Morreu a voz de ouro. Ele não desafinava nunca”, lamentou o músico e poeta Luis Mauro Vianna, que lembrou ainda dos trabalhos de Beto Federal com músicos locais como Miguel Isoldi, Angelo Vigo e Gambona.

Em postagem no Facebook, o amigo Eduardo Quintian Gambona se manifestou: 

"Muito triste ao receber a notícia do falecimento do amigo Beto Federal (Carlos Sefrin).

A música rio-grandina, de todo estado, do Brasil e do munto todo, perde um artista ímpar, uma voz única, que cativou gerações, e abriu portas para muitos artistas.

Eu mesmo fui privilegiado de ter participado de vários projetos e shows com ele, Banda do Porto, Sinal de Vida, enfim, foram muitos anos tocando juntos, e neste período conheci muita composição dele, do Ângelo Vigo, do Miguel Isoldi, muito material bom e que nunca foi registrado, e que infelizmente se vai com ele.

Tempos difíceis, amigos que se vão, e a certeza que a música do Beto Federal vai ficar prá sempre e vai fazer muita falta em nosso dia a dia, ficando apenas a lembrança desse artista unico.

Meus sentimentos à toda família, em especial prá Norminha, Rodrigo, Maurício e magrão Celso.

Descanse em paz amigo, e muito obrigado por tudo que passamos juntos, aprendi muito contigo!"

O prefeito Alexandre Lindenmeyer também prestou tributos ao artista:

"Rio Grande perdeu uma grande pessoa e, sem dúvida alguma, um dos maiores expoentes da sua cultura. Vai com Deus, Beto! Meu abraço fraterno aos amig@s e familiares. Teu legado ficará para sempre na história da nossa querida cidade".

  • Compartilhar