Jornal Rio grande

Em entrevista, Fábio fala sobre a situação financeira do Município

  • Assessoria PMRG
  • 27/01/21 as 15:02

n/d

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (27), o Prefeito Fábio Branco concedeu, por telefone, entrevista ao programa “Gaúcha Atualidade”, apresentado pelos jornalistas Daniel Scola e Rosane de Oliveira, da Rádio Gaúcha. Na ocasião, o Prefeito comentou sobre a situação financeira do Rio Grande.

Questionado sobre como encontrou as contas ao assumir o Município, Fábio Branco comentou que o levantamento de dados e o balanço que revela a situação monetária da cidade será concluído nos próximos dias e adiantou que as análises feitas até o momento mostraram um desequilíbrio financeiro que demandará ajustes duros, porém necessários para que se consiga restabelecer as contas.

O Prefeito relatou que recuperar a situação econômica será um desafio, sendo uma das dificuldades a relação de custos ser maior do que a de arrecadação. “Temos uma previsão de orçamento de cerca de 450 milhões enquanto a estimativa de despesas é de cerca de 550 milhões.”

Sobre as providências que pretende tomar para recuperar a economia do Município, Fábio Branco citou medidas que envolvem a revisão de contratos, a diminuição dos custeios e reformas estruturantes. Além disso, enfatizou que a marca do seu Governo será a desburocratização de processos, para que sejam atraídos e facilitados novos investimentos na cidade. “Queremos uma cidade receptiva ao desenvolvimento. O objetivo é que o empreendedor entre numa porta e saia por outra com seu processo resolvido. Pra isso, estamos formando uma equipe bastante técnica e capacitada. O Município quer receber novos investimentos, que vão ajudar a aumentar a nossa receita.”, disse ele.

O Prefeito encerrou sua participação no programa agradecendo pela motivação vinda do apoio e parceria com Governo do Estado pela atenção ao Porto do Rio Grande.