Jornal Rio grande

Saiba como pagar o IPTU, ISSQN e o alvará 2021

  • Redação JRG
  • 27/01/21 as 19:43

Com data de 25 de janeiro, a Secretaria de Município da Fazenda (SMF) publicou no site da Prefeitura do Rio Grande o edital nº 001/21, que trata sobre lançamentos de tributos municipais, exercício 2021. Nele, constam orientações para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e territorial Urbana e Taxas Correlatas (IPTU), o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)  e a Taxa de Fiscalização e/ou Vistoria de Estabelecimentos de Qualquer Natureza (Alvará).  

IPTU à vista terá desconto de 20%

O IPTU terá desconto de 20% se for pago à vista até 10 de fevereiro ou desconto de 10% se o pagamento for efetuado até 10 de março. O contribuinte também poderá optar pelo pagamento em seis parcelas iguais, sem desconto. Nesse caso os vencimentos serão nos dias 10 dos meses de abril até setembro.

ISSQN

O pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza deverá ser efetuado em parcela única, sem desconto, dia 15 de fevereiro ou em quatro parcelas mensais e consecutivas. A primeira em 15 de março , a segunda em 15 de abril, a terceira em 15 de maio e, finalmente, a quarta e última parcela em 15 de junho.

Alvará

A Taxa de Fiscalização e/ou Vistoria de Estabelecimento de Qualquer Natureza- Alvará, terá pagamento em parcela única, sem desconto, e com vencimento dia 15 de fevereiro.

Distribuição dos carnês

Os carnês para pagamento do IPTU dos contribuintes de imóveis situados na Quinta e Povo Novo serão entregues nas respectivas coordenadorias distritais. Os demais serão enviados pelo correio ao endereço do contribuinte constante no cadastro da Prefeitura, com exceção dos imóveis de natureza territorial, que ficarão à disposição através do site da Prefeitura.

O contribuinte que não receber o carnê em tempo hábil para pagamento poderá obter 2ª via pelo site da Prefeitura.

A Secretaria Especial do Cassino (SEC) está disponibilizando a entrega da 2ª via do IPTU à comunidade em sua sede, à rua Fernando Freire, 412, das 9h às 11h e das 13h30min às 17h, especialmente até o dia 10 de fevereiro.

Para maiores informações ou até mesmo o recebimento da 2ª via, a SMF atende presencialmente das 12h45min às 17h30min ou também pelo fone/whattsapp 3233-7361/99146-5435.

  • Compartilhar