Jornal Rio grande

Prefeitura realiza ação de limpeza em valetas e canais de macrodrenagem

  • Assessoria PMRG
  • 28/01/21 as 14:07

n/d

Foto: PMRG

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura do Rio Grande deu continuidade às ações de limpeza de valetas e canais de macrodrenagem. Na ocasião, máquinas da Secretaria de Infraestrutura (SMI) trabalharam na desobstrução do canal de acesso ao Arroio Martins, próximo à BR 392.

O trabalho iniciado em 2021 para limpeza de valas facilita o escoamento da água, sendo uma ação importante e que deve ser realizada periodicamente principalmente para evitar os alagamentos causados pelas chuvas.

Durante a limpeza, além da retirada da vegetação que obstrui a passagem da água, também é retirado o lixo que foi descartado de forma incorreta pela população. Nesse sentido, para que se evite alagamentos em decorrência de chuvas e temporais, tão importante quanto o trabalho de desobstrução dos pontos de escoamento é a conscientização da comunidade para o descarte e destinação correta dos resíduos.

De acordo com a SMI, a previsão é que nos próximos dias seja feita também a limpeza dos canais do Arroio Vieira e Ipiranga, passando, em seguida, para a limpeza de bocas de lobo e pontos de microdrenagem localizados dentro dos bairros da cidade. Até o momento, foram executadas ações de limpeza de valas em trechos que passam pelos bairros Castelo Branco, Cohab 4, Cidade de Águeda e Santa Rosa.