Jornal Rio grande

Rogério Gomes quer trazer cirurgias de catarata para Rio Grande

  • Ique de la Rocha
  • 01/02/21 as 20:15

n/d

Foto: Arquivo/Facebook

O vereador Paulo Rogério Gomes (Cidadania) apresentou requerimento hoje, 1º, na Câmara Municipal para que o SUS credencie no município o serviço de oftalmologia, o que agilizará a realização das cirurgias de catarata. Observou que hoje os pacientes riograndinos precisam se deslocar numa van até a cidade de Pinheiro Machado, onde é prestado o serviço. “Lá, num primeiro momento fazem a avaliação e, num segundo momento, entram para a fila da cirurgia de catarata, que é extensa”, informou o vereador, que lembrou: “O prefeito Fábio Branco falou, durante a campanha, que iria zerar essa fila e um dos primeiros passos seria trazer as cirurgias para Rio Grande”.

Rogério Gomes falou, ainda, que “cerca de mil pessoas aguardam a cirurgia pelo SUS e muitos não tem condições de esperar, pois estão perdendo a visão e acabam entrando na Justiça em busca de uma liminar. Fazendo aqui teríamos condições de fazer bem mais que seis ou sete cirurgias por semana”.

O vereador Júlio César Silva (MDB) informou que a Santa Casa já está sendo cogitada pelo Município para realizar as referidas cirurgias.